Questões de Concurso Buscando por q852700

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q852700 Enfermagem

Amamentar é um processo que envolve interação entre mãe e filho, com repercussões no estado nutricional da criança, em sua habilidade de se defender de infecções, em sua fisiologia e no seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de ter implicações na saúde física e psíquica da mãe.


Analise as afirmativas abaixo em relação ao processo de amamentação:


1. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde recomendam aleitamento materno exclusivo por quatro meses e complementado até dois anos ou mais.

2. Dentre as vantagens do aleitamento materno estão o fato de evitar diarreia, infecções respiratórias, diminuir o risco de alergias, melhorar o desenvolvimento da cavidade bucal e reduzir a chance de obesidade em crianças.

3. Uma forma de avaliar se a pega durante a amamentação está adequada é identificar se há uma abertura ampla da boca, onde o bebê abocanha não apenas o mamilo, mas também parte da aréola. Os lábios do bebê também devem estar curvados para fora.

4. Recomenda-se que a criança seja amamentada com horários pré-estabelecidos, com restrições de horários e de tempo de permanência na mama.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas
Respostas
1: A