Questões de Concurso Buscando por q848576

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q848576 Administração Geral

A Gestão de Processos de Negócio ou Business Process Management - BPM é uma forma de visualizar as operações da organização, que ultrapassa a visão ortodoxa das estruturas funcionais, compreendendo todo o trabalho executado para entregar o resultado (produto ou serviço) do processo, independentemente das áreas funcionais envolvidas. O conceito de negócio, na gestão de processos, refere-se a pessoas que interagem para executar um conjunto de atividades que entregam valor para alguém e produzem retorno às partes interessadas. Essa visão divide os processos em níveis.


Analise o contexto dos conceitos e defina a ordem CORRETA em que são apresentados os níveis de processo.


_______________________: são rotinas que ocorrem dentro do processo ou sub-processo. São geralmente desempenhadas por uma unidade (pessoa ou departamento) para produzir um resultado particular. No nível estratégico administrativo, essas rotinas devem ser descritas por POPs – Procedimentos Operacionais Padrão.

_______________________: é um conjunto de atividades sequenciais (conectadas), relacionadas e lógicas que tomam um input com um fornecedor, acrescentam valor a este e produzem um output para um cliente. O entendimento da estratégia da organização é feito, e ao final, é possível ter uma compreensão do negócio da organização como um todo, e de como esse processo ou grupo de processos se inserem no contexto de toda a organização e sua relação com os demais processos.

_______________________: é um processo que geralmente envolve mais que uma função na estrutura organizacional e a sua operação tem um impacto significativo no modo como a organização funciona. A partir da identificação dos processos estratégicos, tipos de recursos e da análise do mapa estratégico, é desenhada a cadeia de valor da organização. O resultado final dessa fase é uma compreensão do negócio da organização como um todo, e de como os processos ou grupo de processos se inserem no contexto de toda a organização e sua relação com os demais processos.

_______________________: é a parte que, inter-relacionada de forma lógica com outro sub-processo, realiza um objetivo específico em apoio ao processo e contribui para a missão deste.


Levando em consideração a estrutura hierárquica dos processos, analise os contextos do conceito, e defina a ordem CORRETA em que são apresentados os níveis de processo:


I. Macro-processo.

II. Processo.

III. Tarefa.

IV. Atividade.

Alternativas
Respostas
1: A