Questões de Concurso Buscando por q834698

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q834698 Engenharia Civil

A respeito do orçamento e da execução de obras públicas, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada afirmativa a seguir.


( ) O detalhamento de encargos sociais e de benefícios e despesas indiretas (BDI) integra, obrigatoriamente, o orçamento que compõe o projeto da obra ou serviço de engenharia, devendo constar nos anexos do edital de licitação.

( ) De acordo com a Lei Federal 8666/1993, uma obra ou serviço de engenharia só poderá ser licitada se houver projeto executivo aprovado pela autoridade competente, garantindo os elementos necessários para a caracterização da obra, elaboração do orçamento e cronograma executivo com grau de precisão adequado.

( ) É função do fiscal de obras, representante do contratante, solucionar as dúvidas e questões pertinentes à prioridade ou sequência dos serviços e obras em execução, bem como as interferências e interfaces dos trabalhos da contratada com as atividades de outras empresas ou profissionais eventualmente contratados pelo contratante.

( ) É função do fiscal aprovar partes, etapas ou a totalidade dos serviços executados, verificar e atestar as respectivas medições de serviço, bem como conferir, visar e encaminhar para pagamento as faturas emitidas pela contratada.


A sequência correta é

Alternativas
Respostas
1: A