Questões de Concurso Buscando por q831579

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q831579 Arquitetura de Software

Os padrões arquiteturais descrevem a arquitetura, explicam quando elas podem ser usadas e discutem suas vantagens e desvantagens. Associe as colunas, relacionando os padrões arquiteturais aos cenários em que são geralmente utilizados.


Padrões

1- Client-server

2- Pipe and filter

3- Layers

4- Model-ViewController

5- Repository


Cenários

( ) Quando há necessidade de manter uma gerência centralizada de todos os dados, de modo que este seja acessível a todos os componentes do sistema, possibilitando uma interação indireta entre eles.

( ) Em aplicações de processamento de dados, em que as entradas são processadas em etapas separadas, nas quais os dados fluem de um componente para outro para processamento.

( ) Quando há possibilidade de incorporar novos requisitos não funcionais, como distribuição, segurança, persistência, entre outros, de modo a minimizar modificações no restante do sistema em razão da integração desse novo requisito.

( ) Quando há necessidade de que os dados sejam mantidos de maneira independente de sua apresentação, de modo que possam existir diversas maneiras de visualizar e interagir com os dados.

( ) Quando os dados compartilhados precisam ser acessados a partir de uma série de locais, podendo ser usados, também, quando a carga em um sistema é variável.


A sequência correta dessa associação é

Alternativas
Respostas
1: E