Questões de Concurso Buscando por q78293

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q78293 Relações Internacionais
Pela primeira vez na história, uma copa do mundo de futebol será realizada no continente africano. Devido a esse fato, o continente mais "pobre" do planeta está ainda mais em evidência nos meios de comunicação do Brasil e do mundo. Há séculos explorada pelas potências mundiais, a África é o continente menos desenvolvido do mundo, apesar de possuir enormes riquezas minerais e energéticas, fato que contribui para justificar o uso das aspas no termo pobre citado neste enunciado. Acerca das relações atuais entre o Brasil e o continente africano, analise as afirmativas abaixo:

I. As várias viagens feitas pelo presidente Lula, à África, durante o seu mandato, reflete o crescente interesse brasileiro pelo continente africano.
II. O continente africano vem se tornando nos últimos anos um grande parceiro comercial do Brasil. A estimativa para o ano de 2010 é que as exportações brasileiras para aquele continente ultrapassem o recorde histórico do ano passado que foi de um bilhão de dólares.
III. Nigéria, África do Sul e Angola são considerados três dos países que concentram o maior volume de exportações brasileiras para o continente africano.

Podemos afirmar corretamente que:
Alternativas
Respostas
1: B