Questões de Concurso Buscando por q760221

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2016 Banca: IF-ES Órgão: IF-ES Prova: IF-ES - 2016 - IF-ES - Pedagogo |
Q760221 Pedagogia
Para Veiga (2011), o Projeto Político Pedagógico é a própria organização do trabalho pedagógico da escola. Nesse sentido, associe a coluna de baixo com a de cima, de acordo com as considerações da autora sobre os elementos constitutivos da construção do Projeto Político Pedagógico.

I) Finalidades
II) Estrutura Organizacional
III) Currículo
IV) Tempo Escolar
V) Avaliação
VI) Relações de Trabalho

( ) Deve estar fundamentada nas atitudes de solidariedade, de reciprocidade e de participação coletiva, em contraposição à organização regida pelos princípios de divisão do trabalho, de fragmentação e do controle hierárquico.
( ) Estabelece os períodos de estudo para os alunos e reflexão das equipes de educadores, fortalecendo a escola como instância de educação continuada.
( ) Refere-se à organização do conhecimento escolar, historicamente situado e culturalmente determinado.
( ) Busca explicar e compreender as causas de existência de problemas, bem como suas relações, suas mudanças e se esforça para propor outras ações alternativas.
( ) A escola dispõe de dois tipos básicos: administrativas e pedagógicas. As primeiras asseguram a locação e a gestão de recursos humanos, físicos e financeiros. As pedagógicas organizam as funções educativas, as interações políticas, as questões de ensino-aprendizagem e as de currículo.
( ) Refere-se aos efeitos intencionalmente pretendidos e almejados pela escola, que possibilitam refletir sobre sua ação educativa.  
Assinale a alternativa que contém a ordem CORRETA de associação de cima para baixo:
Alternativas
Respostas
1: B