Questões de Concurso Buscando por q631474

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2015 Banca: MGA Órgão: TCE-CE Prova: MGA - 2015 - TCE-CE - Ciências Contábeis |
Q631474 Contabilidade Pública

Considerando as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicada ao setor Público, analise as afirmativas a respeito Contabilidade Aplicadas ao Setor Público e correlacione (V) para verdadeiro ou (F) para falso.  


( ) É o ramo da ciência contábil que aplica, no processo gerador de informações, os Princípios Fundamentais de Contabilidade e as normas contábeis direcionados ao controle financeiro de entidades do setor público.

( ) O objetivo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é fornecer aos usuários informações sobre os resultados alcançados e os aspectos de natureza orçamentária, econômica, financeira e física do patrimônio da entidade do setor público e suas mutações.

( ) O campo de aplicação da Contabilidade Aplicada ao Setor Público abrange todas as entidades do setor público. Todas as entidades abrangidas pelo campo de aplicação devem observar integralmente as normas e as técnicas próprias da Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

( ) O objeto da Contabilidade Aplicada ao Setor Público é o patrimônio público. Faz parte do patrimônio público determinados bens de uso comum.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.  

Alternativas
Respostas
1: C