Questões de Concurso Buscando por q630520

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q630520 Redação Oficial

O fecho das comunicações oficiais possui, além da finalidade óbvia de arrematar o texto, a de saudar o destinatário. A partir das características do fecho na comunicação oficial apresentadas no Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS, assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo. 


( ) Para o(a) Presidente(a) da República, use-se “Respeitosamente”.

( ) Excluídas as comunicações assinadas pelo Presidente da República, todas as demais comunicações oficiais devem trazer o nome e o cargo da autoridade que as expede, abaixo do local de sua assinatura.

( ) Para autoridades de hierarquia inferior, usa-se “Atenciosamente,” e para autoridades de mesma hierarquia, usa-se “Respeitosamente”.

( ) Comunicações dirigidas a autoridades estrangeiras estão devidamente disciplinadas no Manual de Redação do Ministério das Relações Exteriores.

( ) Recomenda-se não deixar a assinatura em página isolada do expediente. Transfira para essa página ao menos a última frase anterior ao fecho. 

Alternativas
Respostas
1: E