Questões de Concurso Buscando por q625603

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q625603 Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990

O ECA preconiza que a criança e o adolescente têm direito a proteção à vida e à saúde, mediante a efetivação de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento sadio e harmonioso, em condições dignas de existência. Em relação à gestação, avalie se as afirmativas a seguir são falsas (F) ou verdadeiras (V):


Imagem associada para resolução da questão É assegurado à gestante, através do Sistema Único de Saúde, o atendimento pré e perinatal.

Imagem associada para resolução da questão A gestante será encaminhada aos diferentes níveis de atendimento, segundo critérios médicos específicos, obedecendo-se aos princípios de regionalização e hierarquização do Sistema.

Imagem associada para resolução da questão A parturiente será atendida preferencialmente pelo mesmo médico que a acompanhou na fase pré-natal.

Imagem associada para resolução da questão Incumbe ao poder público propiciar apoio alimentar à gestante e à nutriz que dele necessitem e proporcionar assistência psicológica à gestante e à mãe, no período pré e pós-natal, inclusive como forma de prevenir ou minorar as consequências do estado puerperal.


As afirmativas são respectivamente:

Alternativas
Respostas
1: C