Questões de Concurso Buscando por q596001

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q596001 Atualidades
O trecho a seguir contextualiza o tema tratado na questão. Leia‐o atentamente.

“Sete dirigentes da Fifa foram presos na Suíça na manhã desta quarta‐feira (27/05/2015) após serem acusados por suspeitas de corrupção envolvendo um montante de até US$ 150 milhões. Horas depois, autoridades suíças anunciaram que fariam sua própria investigação sobre o processo de escolha dos países‐sede das Copas de 2018 (Catar) e 2022 (Rússia). A polícia suíça entrou na sede da Fifa, em Zurique, e apreendeu provas eletrônicas."

(Disponível em: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150527_entenda_fifa_lab.)

O departamento de Justiça dos Estados Unidos da América investiga se:

I. Nas últimas décadas autoridades da Fifa se envolveram em vários crimes, incluindo fraude, subornos e lavagem de dinheiro.

II. Duas gerações de dirigentes usaram suas posições para fazer parcerias com executivos de marketing esportivo que impediam outros de ter acesso a contratos e mantinham os negócios para eles por meio do pagamento de propinas.

III. O esquema envolve recebimento de propina de executivos de marketing para comercialização de direitos de mídia e marketing de diversas competições esportivas – entre eles Copa América, Libertadores e Copa do Brasil.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Alternativas
Respostas
1: A