Questões de Concurso Buscando por q582719

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q582719 Administração Geral
O exercício de liderança contribui de forma decisiva para o pleno aproveitamento da capacidade de trabalho e da criatividade das pessoas, visando alcançar os objetivos organizacionais. Conforme Ribeiro (2006), uma das formas de conhecer o tipo e os estilos de liderança é observar como o líder ou gerente atua junto aos seus subordinados. O autor apresenta os seguintes tipos de liderança: coercitiva, controladora, orientadora, integradora e situacional.

RIBEIRO, Antônio de Lima. Teorias da administração. São Paulo: Saraiva, 2006.

Considerando os estilos de liderança apresentados por Ribeiro (2006), marque com (V) as afirmativas verdadeiras e com (F) as falsas.

( ) No exercício de uma liderança do estilo coercitiva, o subordinado é considerado uma engrenagem e não pode opinar, tendendo apresentar baixo nível de produtividade.

( ) No exercício de uma liderança do estilo controladora, predomina o poder descentralizador. Nele, o colaborador cumpre mecanicamente as funções que lhes são atribuídas.

( ) No exercício de uma liderança do estilo orientadora, o líder tende incentivar a cooperação, permitindo-se a livre integração entre os subordinados.

( ) No exercício de uma liderança do estilo integradora, o indivíduo é visto pelo seu líder como capaz de contribuir para o alcance dos objetivos da empresa, independentemente da sua posição na estrutura organizacional, estimula-se o feedback e a compatibilização dos objetivos individuais e organizacionais.

( ) No exercício de uma liderança do estilo situacional, leva-se em consideração que cada indivíduo tem seu tempo próprio no processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional.

Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETA de cima para baixo. 
Alternativas
Respostas
1: C