Questões de Concurso Buscando por q579130

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q579130 Engenharia de Software

Sobre a engenharia de requisitos, analise as afirmativas.

I. A avaliação de requisitos examina a especificação para garantir que todos os requisitos do software tenham sido declarados de modo não ambíguo; que as inconsistências, omissões e erros tenham sido detectados e corrigidos e que e que os produtos de trabalho estejam de acordo com as normas estabelecidas para o processo, o projeto e o produto.

II. A gestão de requisitos é um conjunto de atividades que ajudam a equipe de projeto a identificar, controlar e rastrear requisitos e modificações de requisitos em qualquer época, à medida que o projeto prossegue.

III. Dentre outras ações, na negociação de requisitos, clientes, usuários e outros interessados são solicitados a ordenar os requisitos e depois discutir os conflitos de prioridade. Além disso, os riscos associados a cada requisito são identificados e analisados.

IV. Na concepção do projeto, os engenheiros de software perguntam uma série de questões livres de contexto. A intenção é estabelecer um entendimento básico do problema, o pessoal que quer uma solução, a natureza da solução desejada e verificar a efetividade da comunicação e colaboração preliminares entre cliente e desenvolvedor.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas
Respostas
1: E