Questões de Concurso Buscando por q517119

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q517119 Contabilidade de Custos
Iudícibus (2009), no capítulo 1, trata da contabilidade gerencial. Tendo isso em mente, analise as afirmativas a seguir.

I. A análise financeira e a de balanços, por exemplo, tanto podem servir para o emprestador de dinheiro na avaliação da segurança do retorno do empréstimo ou financiamento como para a gerência na avaliação de tendência da empresa.

II. Um gerente de formação não predominantemente contábil não se entusiasmará, propriamente, com certas expressões tão a gosto dos contadores, tais como: "reversão de provisão para devedores duvidosos" ou "fato contábil misto".

III. A maioria dos administradores visualiza bem um demonstrativo operacional apresentado na forma de débito-crédito, em vez de um demonstrativo na forma dedutiva.

IV. A contabilidade de custos, por sua vez, e todos os procedimentos contábeis e financeiros ligados a orçamento empresarial, a planejamento empresarial, a fornecimento de informes contábeis e financeiros para decisão entre cursos de ação alternativos recaem, sem sombra de dúvida, no campo da contabilidade gerencial.

A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.
Alternativas
Respostas
1: B