Questões de Concurso Buscando por q500047

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q500047 Serviço Social
Os itens abaixo foram formulados com referência no Código de Ética do Profissional Assistente Social e baseiam-se nos princípios fundamentais que norteiam a prática profissional. Com relação a isso, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É princípio fundamental constante no Código de Ética do Profissional Assistente Social a ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda sociedade, com vistas à garantia dos direitos civis, sociais e políticos das classes trabalhadoras.

( ) É princípio fundamental constante no Código de Ética do Profissional Assistente Social o posicionamento em favor da gestão seletiva para acesso a programas e em políticas sociais de bens e serviços.

( ) É princípio fundamental constante no Código de Ética do Profissional Assistente Social a opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem exploração de classe, etnia e gênero.

( ) É princípio fundamental constante no Código de Ética do Profissional Assistente Social o empenho na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças.
Alternativas
Respostas
1: D