Questões de Concurso Buscando por q480702

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q480702 Administração Geral
As concepções sobre as formas como surgem as mudanças organizacionais, se intencionais ou evolutivas, formais e planejadas ou informais, se partem da liderança ou de indivíduos e grupos, tomadas como extremos podem ser representadas como o esquema abaixo.

Concepções quanto à forma e condução das mudanças organizacionais

                  imagem-002.jpg

Nesta perspectiva, avalie as seguintes afirmativas sobre o processo de mudança organizacional:

I - A mudança planejada também pode ser chamada de programática, pois ela ocorre quando existe um sistema ou conjunto de elementos a ser seguido que varia de um nível macro, como o planejamento estratégico, até o micro no caso de melhorias da qualidade ou treinamento de pessoal.
II - A mudança conduzida é guiada por uma pessoa ou grupo que possua autoridade para acompanhar a mudança e garantir que ocorra. Neste caso são identificados os processos micro de racionalização de custos, reestruturação organizacional, até os macros como a cultura geral.
III - No caso da mudança desenvolvida ela apenas acontece, é orgânica e conduzida por pessoas fora do núcleo de autoridade da instituição. Pode ir de um nível micro como desafio político ao macro no caso do aprendizado estratégico.

Das afirmativas acima, pode-se dizer que:
Alternativas
Respostas
1: D