Questões de Concurso Buscando por q470776

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q470776 Psicologia
Assinale a alternativa que completa adequadamente as lacunas nos seguintes trechos apresentados abaixo, que abordam conceitos referentes aos Transtornos Mentais Relacionados às Substâncias:

A característica essencial do (a)_____________consiste no desenvolvimento de uma alteração comportamental mal adaptativa e específica de determinada substância, com concomitantes fisiológicos e cognitivos, devido à cessação ou à redução do uso pesado e prolongado da substância.

A característica essencial do (a) ______________consiste na presença de um agrupamento de sintomas cognitivos, comportamentais e fisiológicos indicando que o indivíduo continua utilizando uma substância, apesar de problemas significativos relacionados a ela.

A____________ consiste na necessidade de crescentes quantidades da substância para atingir a intoxicação ou em uma diminuição acentuada do efeito com o uso continuado da mesma quantidade da substância.

A característica essencial do (a) _____________ consiste no desenvolvimento de uma síndrome reversível e específica de uma substância devido à sua ingestão recente (ou exposição a esta).
Alternativas
Respostas
1: A