Questões de Concurso Buscando por q443786

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q443786 Engenharia de Software
Para a resolução das questões desta prova,considere os seguintes detalhes: (1) o mouse esta configurado para uma pessoa que o utiliza com a mão direita (destro) e usa, com maior frequência, o botão esquerdo, que possui as funcionalidades de seleção ou de arrastar normal, entre outras. O botão da direita serve para ativar o menu de contexto ou de arrastar especial; (2) os botões do mouse estão devidamente configurados com a velocidade de duplo clique; (3) os programas utilizados nesta prova foram instalados com todas as suas configurações padrão, entretanto, caso tenham sido realizadas alterações que impactem a resolução da questão, elas serão alertadas no texto da questão ou mostradas visualmente, se necessário; (4) no enunciado e nas respostas de algumas questões, existem palavras que foram digitadas entre aspas, apenas para destaca-las. Neste caso, para resolver as questões,desconsidere as aspas e atente somente para o texto propriamente dito; e (5) para resolver as questões desta prova, considere, apenas, os recursos disponibilizados para os candidatos,tais como as presentes orientações, os textos introdutórios das questões, os enunciados propriamente ditos e os dados e informações  disponíveis nas Figuras das questões, se houver.


A questão  baseia-se nas Figuras 2(a) e 2(b).A Figura 2(a) mostra, intencionalmente, apenas parte de uma das interfaces de um sistema de informação, utilizado através  da Internet, por meio de um navegador. Através dessa interface,um professor, devidamente autorizado, pode gerar o diário de classe, das turmas da Faculdade "ABCDX", que estão  sob sua responsabilidade. A Figura 2(b) mostra o resultado obtido, após o professor dar um clique, com o botão esquerdo do mouse, sobre o link da Figura 2(a), apontado pela seta n° 1. Para responder essa questão, considere as seguintes observações: (1) as funcionalidades da Figura 2(a) são reconhecidas pelos usuários e desenvolvedores do sistema de informação;(2) a funcionalidade apontada pela seta n° 1 trata-se de um processo elementar; (3) os dados e informações da Figura 2(b), gerados a partir da Figura 2(a), foram enviados para fora da fronteira da aplicação; (4) o relatório da Figura 2(b) apresenta dados da aplicação recuperados do banco de dados mantido por esta aplicação; e (5) os dados e informações apontadas pela seta n° 2 (Figura 2(b)) são derivados de cálculos realizados por uma fórmula matemática desse sistema e não apenas recuperados do banco de dados mantido pela aplicação.


                          Imagem associada para resolução da questão


Após observar as Figura 2(a) e 2(b) e ler o texto introdutório dessa questão, pode- se afirmar que, na análise por ponto de função, a Figura 2(b) representa uma função do tipo.
Alternativas
Respostas
1: A