Questões de Concurso Buscando por q441899

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q441899 Conhecimentos Gerais
Leia o texto abaixo.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vem discutindo com o  Ministério dos Transportes para incluir nos editais de licitação das novas concessões rodoviárias critérios que obriguem os proponentes a comprovar capacidade financeira compatível com o  investimento. O Valor apurou que, com a medida, o banco  quer evitar "aventureiros", empresas que ganham uma concessão e depois não têm capacidade econômica para  desenvolver o projeto.
                                                                                                            Jornol Valor Econômico (set/2012)

Analise os itens a seguir e marque C (CERTO) e E (ERRADO) 
( ) O procedimento requerido pelo BNDES está previsto em lei quando esta indica que as obras e os serviços somente poderão ser licitados quando houver previsão de recursos orçamentários que assegurem o pagamento das obrigações decorrentes de obras ou serviços.  ( ) O procedimento requerido pelo BNDES está previsto em lei quando esta indica que nas licitações de obras e serviços qualquer cidadão é parte legítima para impugnar preço constante do quadro geral em razão de incompatibilidade desse com o preço vigente no mercado.
( ) O procedimento requerido pelo BNDES está previsto em lei quando esta indica que, para fins de julgamento da licitação, as propostas apresentadas por licitantes estrangeiros serão acrescidas dos gravames conseqüentes dos mesmos tributos que oneram exclusivamente os licitantes brasileiros quanto à operação final de venda.
( ) O procedimento requerido pelo BNDES está previsto em lei quando esta indica que, para a habilitação nas licitações, exigir-se-á dos interessados, entre outros, documentação relativa à qualificação técnica e à qualificação econômico-financeira. 
Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Respostas
1: B