Questões de Concurso Buscando por q439661

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q439661 Química
A determinação da acidez total de uma amostra de ácidos húmicos foi realizada por meio de retrotitulação com hidróxido de bário (Ba(OH)2). No procedimento, 20,0 mL de uma solução aquosa de Ba(OH)2 0,100 mol/L foram adicionados a 50,0 mg da amostra. Com isso, os grupos ácidos da amostra foram neutralizados, formando sais de bário insolúveis. Após filtração e lavagem do resíduo, o excesso de Ba(OH)2foi titulado com uma solução aquosa de acido clorídrico (HCl) 0,100 mol/L. Para atingir o ponto de equivalência da titulação, foi necessário utilizar 35,0 mL da solução de titulante.

Com base na situação hipotética apresentada, julgue os itens que se seguem, considerando que a solução estoque de HCl, aquosa, apresenta densidade igual a 1,19 g/mL e concentração percentual em massa igual a 37,0%.

No caso de queimaduras na pele causadas com bases fortes, como Ba(OH)2, recomenda-se lavar o local com bastante água, em seguida lavar com uma solução diluída de ácido acético e, por fim, novamente com água
Alternativas
Respostas
1: C