Questões de Concurso Buscando por q426919

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2014 - CFC - Técnico em Contabilidade |
Q426919 Auditoria
Com base na conduta do profissional da Contabilidade estabelecida no Código de Ética Profissional do Contador – CEPC, julgue as situações apresentadas nos itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

   Situações                                                           Descrição
           I             Em 15.4.2013, o contador foi contratado para assumir a Contabilidade de um grupo empresarial. O                          contador contratado exigiu que, na publicação das demonstrações contábeis do exercício de 2012,                          elaboradas, supervisionadas, fiscalizadas e assinadas pelo contador anterior, apresentadas em 20.4.2013,                          fosse divulgado o seu nome como responsável técnico.

          II            Uma empresa de serviços contábeis colocou como cláusula de seus contratos de prestação de serviços                          contábeis o seguinte: “Cláusula 5ª. Na hipótese de inadimplência, a contratada se reserva no direito de não                         devolver a documentação da contratante até que o débito esteja totalmente quitado.” Com base nesta                          cláusula, o contador estabeleceu que toda a documentação dos clientes inadimplentes deve permanecer                         retida no escritório, aguardando o pagamento das parcelas do serviço em aberto.
         III           Um contador se recusou a assinar uma demonstração contábil, pois foi efetuado registro contábil, autorizado                         pela administração, que implicava a produção de uma informação em desacordo com as Normas Brasileiras                         de Contabilidade.

Infringe(m) o Código de Ética Profissional do Contador – CEPC a(s) situação(ões) descrita(s) no(s) item(ns):
Alternativas
Respostas
1: C