Questões de Concurso Buscando por q410622

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q410622 Química
Um biólogo construiu um fosso de água ao redor dos tanques de criação de minhocas em composto de lixo ao perceber que as minhocas estavam morrendo devido ao ataque de formigas, que vinham do ambiente externo e invadiam os tanques. O intuito do biólogo era formar um obstáculo entre os tanques e o meio externo para cessar o ataque das formigas. No entanto, os ataques continuaram, pois as formigas, apesar de serem mais densas que a água, conseguiam andar sobre a água e chegar até os tanques.

Considerando essa situação hipotética e sabendo que, durante o processo de compostagem, as proteínas presentes na matéria orgânica do lixo são hidrolisadas por enzimas proteolíticas produzidas por microrganismos, gerando polipeptídios, aminoácidos e outros derivados nitrogenados, e o nitrogênio orgânico é convertido à forma amoniacal, julgue os próximos itens.

As formigas não afundam na água porque são dotadas de patas constituídas por substâncias hidrofóbicas que repelem a água, o que as fazem flutuar.
Alternativas
Respostas
1: C