Questões de Concurso Buscando por q404879

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: UFMT Órgão: UFMT Prova: UFMT - 2014 - UFMT - Administração |
Q404879 Administração Geral
A coluna da esquerda apresenta Teorias Administrativas e a da direita, caracterização de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1 - Teoria da Administração Científica


2 - Teoria Clássica



3 - Teoria Sistêmica



4 - Teoria Contingencial



5 - Teoria das Relações Humanas

( ) Parte do princípio que as organizações são sistemas abertos, que recebem e exercem influência do ambiente externo, que há uma interdependência entre as partes que compõem a organização e define o homem como funcional.

( ) Enfatiza que a motivação e satisfação no trabalho, para alcançar maior produtividade, decorrem da formação dos grupos informais e do atendimento às necessidades sociais e define o homem como um ser social

( ) Defende o princípio da supervisão funcional, estudo dos tempos e movimentos, com ênfase nas tarefas, para se alcançar maior produtividade do trabalhador, que é denominado homem econômico.

( ) Discorre que não há um modelo de gestão universalmente aceito e que o contexto situacional é que determina a melhor forma de Administração, pois as mudanças são rápidas e o ambiente complexo, assim como a visão de homem complexo.

( ) Considera a estrutura o ponto principal para a Administração eficiente, estabelece as funções administrativas – planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar – essenciais para o alcance dos resultados nas organizações.

Assinale a sequência correta.
Alternativas
Respostas
1: D