Questões de Concurso Buscando por q398175

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2012 Banca: FUNIVERSA Órgão: IFB Prova: FUNIVERSA - 2012 - IFB - Engenheiro Civil |
Q398175 Auditoria de Obras Públicas
        A fissuração em elementos estruturais de concreto armado é inevitável, devido à grande variabilidade e à baixa resistência do concreto à tração; mesmo sob as ações de serviço (utilização), valores críticos de tensões de tração são atingidos. Visando obter bom desempenho relacionado à proteção das armaduras quanto à corrosão e à aceitabilidade sensorial dos usuários, busca-se controlar a abertura dessas fissuras.
        De maneira geral, a presença de fissuras com aberturas que respeitem os limites definidos na NBR 6.118 - Projeto de estruturas de concreto - Procedimento, em estruturas bem projetadas, construídas e submetidas às cargas previstas na normalização, não denota perda de durabilidade ou perda de segurança quanto aos estados limites últimos.
        As fissuras podem ainda ocorrer por outras causas, como retração plástica térmica ou reações químicas internas do concreto nas primeiras idades, devendo ser evitadas ou imitadas por cuidados tecnológicos, especialmente na definição do traço e na cura do concreto.

                                        NBR 6.118 - Projeto de estruturas de concreto - Procedimento (com adaptações).

Conforme prescreve a NBR 6.118, uma estrutura exposta a condições, da classe de agressividade ambiental III, desprovida de ensaios comprobatórios de desempenho e de durabilidade da estrutura em relação ao tipo e ao nível de agressividade previsto em projeto, deve ser dimensionada adotando-se uma resistência característica mínima do concreto, em MPa, de
Alternativas
Respostas
1: C