Questões de Concurso Buscando por q394264

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: FUNRIO Órgão: IF-PI Prova: FUNRIO - 2014 - IF-PI - Secretário Executivo |
Q394264 Administração Geral
A Gestão por Objetivos, idealizada por Peter Drucker, nos remete a construção de metas inteligentes através de uma ferramenta chamada S.M.A.R.T. – acrônimo de Specific (específico), Meansurable (mensurável), Agreed (aceitável), Realistic (relevante), Timed (preciso).
Um evento, após ter estabelecida sua natureza e objetivo, precisa ser desmembrado em passos administráveis, a fim de garantir sua plena realização. A ferramenta SMART pode garantir a eficácia de um evento quando:
I - as variáveis que comprovem a eficácia do evento são previamente estabelecidas, permitindo medir e mensurar os resultados, promovendo a aprendizagem organizacional e o crescimento dos colaboradores envolvidos.
II – as metas e objetivos traçados representam a real demanda dos participantes do evento, garantindo a sua satisfação e contribuindo para a manutenção da imagem da organização.
III – a escolha dos envolvidos na execução das etapas do evento corresponde a competências técnicas necessárias a sua conclusão efetiva.
IV – o planejamento e as ações derivadas deste representam as necessidades da organização e daqueles que irão se beneficiar dos resultados traçados.
V – todas as informações inerentes e relevantes à realização do evento estiverem sob a gestão do secretário executivo.

Observe as afirmativas acima e assinale a única opção com a(s) correta(s):
Alternativas
Respostas
1: E