Questões de Concurso Buscando por q388156

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: FAFIPA Órgão: UFFS Prova: FAFIPA - 2014 - UFFS - Farmacêutico |
Q388156 Atualidades
O julgamento do Mensalão foi o mais importante da história do Supremo Tribunal Federal. Dos 37 réus, 25 foram condenados por diversos motivos, tais como: corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta, formação de quadrilha, entre outros. Dado esse contexto, assinale V para VERDADEIRO e F para FALSO.

( ) Dos quatro réus acusados do crime de gestão fraudulenta, três foram condenados: a acionista e ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, o ex-vice-presidente José Roberto Salgado e o atual vice Vinícius Samarane.

( ) Deverão iniciar o cumprimento de penas de prestação de serviço: Henrique Pizzolato, Marcos Valério e a ex-dirigente do Banco Rural Kátia Rabello.

( ) O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino e o ex-tesoureiro, Delúbio Soares, compuseram o núcleo político do Mensalão e articularam pagamento aos parlamentares em troca de apoio ao governo Lula.

( ) De acordo com as denúncias, o Presidente Lula era responsável por captar dinheiro por meio de desvio de recursos públicos e empréstimos fictícios, para o pagamento de propina a políticos da base aliada.

A alternativa que apresenta a sequência CORRETA é:
Alternativas
Respostas
1: C