Questões de Concurso Buscando por q376988

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: CEFET-MG Órgão: CEFET-MG Prova: CEFET-MG - 2014 - CEFET-MG - Jornalista |
Q376988 Jornalismo
       TEXTO 1

                     Freira dá à luz a menino na Itália depois de se queixar de dores estomacais

       Uma freira de 33 anos deu à luz a um menino na cidade italiana de Rieti, a 80 quilômetros de Roma, depois de se queixar de dores estomacais e ser levada para o hospital San Camillo de Lellis. Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, a salvadorenha Roxana Rodriguez, que desde setembro de 2012 fazia parte da ordem das Pequenas Discípulas de Jesus, ficou assustada quando um exame de ultrassom mostrou que ela estava grávida. De acordo com a publicação, a irmã de caridade gritou “não posso estar grávida, sou uma freira”.

imagem-016.jpg


                     TEXTO 2

              Freira salvadorenha dá à luz na Itália e diz que não sabia de gravidez

       Uma freira salvadorenha de 32 anos, que disse que não sabia que estava grávida, deu à luz na terça-feira em um hospital da cidade italiana de Rieti, para onde foi levada em ambulância depois de sentir “fortes dores abdominais”, segundo publicaram nesta sexta-feira os meios de comunicação italianos. “Não sabia que estava grávida, só senti uma forte dor abdominal”, explicou a religiosa, de acordo com as publicações que citam fontes do hospital onde deu à luz.

imagem-015.jpg


       TEXTO 3


              Freira que deu à luz na Itália se diz surpresa com gravidez

DA BBC BRASIL 21/01/2014 09h18

       Uma freira que deu à luz um menino em Rieti, centro da Itália, disse que não sabia que estava grávida, informou a imprensa local.
       A mulher de 31 anos e origem salvadorenha foi levada às pressas ao hospital na terça-feira, com dores abdominais, que ela achava serem cólicas estomacais. A imprensa informou que ela teria dado ao seu filho o nome de Francisco, em homenagem ao papa.
       A notícia trouxe atenção internacional à pequena Rieti, de 47 mil habitantes. A prefeitura pediu ao público que respeite a privacidade da freira. "Eu não sabia que estava grávida. Só senti dores abdominais", disse a jovem, segundo a agência Ansa.


imagem-014.jpg


Um fato acontecido em uma cidade italiana foi tratado em diferentes notícias veiculadas na internet. Após uma leitura comparativa, pode-se afirmar que, nas três matérias:
Alternativas
Respostas
1: C