Questões de Concurso Buscando por q903572

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q903572 Enfermagem

A vacinação é a principal medida de controle da febre amarela e, durante a ocorrência de um surto da doença, recomenda-se o procedimento para pessoas não vacinadas que residem na área de risco ou vão se deslocar para lá. A imunidade ocorre cerca de dez dias após a primeira dose da vacina. Portanto, até que essa imunidade se desenvolva, deve -se recomendar outras medidas para a proteção dos indivíduos. A esse respeito, analise as recomendações abaixo.


I Usar repelente de insetos, industrializados ou não, em toda a área de pele exposta, por debaixo e por cima das roupas, respeitando-se os intervalos orientados pelos fabricantes e observando-se a contraindicação do uso dos repelentes registrados pela ANVISA, para uso em gestantes e nutrizes.

II Utilizar repelentes naturais, uma vez que eles têm a mesma eficácia comprovada que os industrializados e são recomendados especialmente para as gestantes e nutrizes.

III Proteger a maior extensão possível de pele por meio do uso de calça comprida, blusas de mangas compridas e sem decotes, de preferência largas, não coladas ao corpo, meias e sapatos fechados e dar preferência ao uso de roupas claras que facilita a identificação de mosquitos e permite que eles sejam mortos antes de picarem o indivíduo.

IV Passar o maior tempo possível em ambientes refrigerados, com portas e janelas fechadas e/ou protegidas por telas com trama adequada, para impedir a entrada de mosquitos.


Das recomendações, estão corretas

Alternativas
Respostas
1: C