Questões de Concurso Buscando por q866574

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q866574 Administração Geral

As redes de interdependência econômica das nações são estabelecidas em função da influência cruzada da diversidade em dotações naturais e dos diferenciais em atributos constituídos. As diferenças estruturais na disponibilidade e na combinação de recursos de produção impulsionam os fluxos internacionais de comércio. Dentre as assertivas, identifique os principais fatores que impulsionam os fluxos comerciais e acordos bilaterais entre países.

I. Os ganhos de escala proporcionados pela diversificação de atividades das empresas, com restrições de patentes e acesso a commodities transacionadas no mercado internacional.

II. As mudanças quantitativas e os ganhos de escala nos processos produtivos de setores da economia, que investem em diversificação e personalização de produtos com ênfase em processos criativos.

III. As mudanças qualitativas nos padrões vigentes de tecnologia e de produção com a aceleração do ritmo das inovações trazidas pela maior exposição e visibilidade dos países à concorrência internacional.

IV. A maior diversidade de produtos trazida pelo comércio mundial e decorrente de mudanças positivas nos padrões de vida da sociedade das nações.

É CORRETO apenas o que se afirma em

Alternativas
Respostas
1: B