Questões de Concurso Buscando por q866540

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q866540 Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
Após ler e analisar o texto, identifique a alternativa que contém o conjunto de operadores respectivos a cada lacuna.
A Gestão de Processos de Negócio ou Business Process Management - BPM é uma forma de visualizar as operações da organização, que ultrapassa a visão ortodoxa das estruturas funcionais, compreendendo todo o trabalho executado para entregar o resultado (produto ou serviço) do processo, independentemente das áreas funcionais envolvidas. O conceito de negócio, na gestão de processos, refere-se a pessoas que interagem para executar um conjunto de atividades que entregam valor para alguém e produzem retorno às partes interessadas. O termo negócio abrange todos os tipos de organizações com ou sem fins lucrativos, públicas ou privadas, de qualquer porte. Essa visão divide o processo em subprocesso e atividades. As atividades são decompostas em tarefas e em cenários de realização da tarefa com seus respectivos passos. Gerenciamento de Processos de Negócio (BPM) integra estratégias e objetivos de uma organização com expectativas e necessidades, utilizando a visão de processos ponta a ponta.
Abaixo são apresentados alguns tópicos vinculados à Gestão de Processos de Negócio, a saber: FASE - Modelagem de Processos (AS IS); FASE - Análise do Processo; FASE - Desenhar TO BE; FASE – Transformação.
Realize com atenção a leitura dos aspectos apresentados, avalie a que “FASE” se refere e assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA.
__________________: Esse é o momento para analisar todas as informações levantadas a fim de identificar, além de oportunidades de melhorias, desconexões do processo que afetam seu desempenho e os objetivos do negócio. __________________: Desenvolver planos específicos direcionados pelas análises e ideias de melhorias, que permitam o acompanhamento e controle de ações para promover as mudanças definidas, transformando o processo em seu estado atual em processo no estado futuro. __________________: Nessa fase, serão redesenhados todos os processos previamente mapeados, implementando melhorias. Os processos devem ser submetidos a sete categorias de desperdício do Lean. Conceitos e técnicas do Lean são utilizados nesse momento para apoiar as ações de melhoria e mudança com foco na redução de desperdícios. Sistema de gestão estratégica com Balanced Score Card: A implementação de um sistema de gestão baseado em indicadores, se caracteriza pelas etapas de plano de ação e no acompanhamento, com o início das ações para coletar métricas e calcular e monitorar os indicadores do processo. __________________: Nesse momento, são levantados os processos em seu estado atual utilizando Notação de BPM para gerenciamento de processos de negócio. O foco dessa fase é reproduzir os processos em diagramas descritivos que expressem seu estado atual e possibilitem a análise de oportunidade de melhorias.
Identifique a alternativa que contém o conjunto de operadores respectivos a cada lacuna.
Alternativas
Respostas
1: B