Questões de Concurso Buscando por q857220

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q857220 Português

Leia o texto abaixo:


Como viajar de trem pela Europa


Quando vale a pena? Segundo pesquisas, 75% dos viajantes................................................o trem. Entretanto, ................................................procurar outras opções. A vantagem do trem é que as estações são sempre bem localizadas, no centro das cidades (mesmo as pequenas). Mas a ideia de que esse tipo de transporte poupa dinheiro nem sempre é válida, principalmente para longas distâncias, quando compensa voar com aéreas low cost. Um trecho que leva acima de cinco horas nos trilhos pode ser vantajoso de avião, não só para o seu bolso como também para o seu tempo.

Os tipos de trem? Cada país da Europa, assim como de outros continentes,........................sua própria companhia ferroviária e algumas operam trechos internacionais. Existem os trens regionais (de distâncias relativamente curtas), os de alta velocidade e os panorâmicos. Em qualquer um, você pode escolher entre primeira ou segunda classe, que diferem em relação ao espaço das poltronas e aos serviços oferecidos, como alimentação e Wi-Fi. Tudo, na verdade,........................dicas!

Cabe a você escolher!

Fonte: http://revistaviajar.com.br/site/2017/11/14/ como-viajar-de-trem-pela-europa/

Acesso: 15/11/2017. Texto adaptado.


Assinale a alternativa que completa corretamente as lacunas do texto, considerando a norma culta da língua escrita quanto ao uso da concordância verbal.

Alternativas
Respostas
1: D