Questões de Concurso Buscando por q856702

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q856702 Psicologia

A partir da década de 1980, o estudo das emoções no contexto do trabalho torna-se uma constante no âmbito da psicologia organizacional e do trabalho, sinalizando, cada vez mais, a importância de indicadores de saúde e de gerenciamento do stress no contexto do trabalho. Em relação a esses estudos, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O trabalho emocional coloca em pauta o trabalho entendido como objeto depositário de emoções e afetos, com seus sentidos e significados.

( ) As emoções dirigidas ao trabalho, no contexto em que este ocorre, ressaltam a repercussão de eventos emocionais experimentados fora do ambiente de trabalho.

( ) As emoções para o trabalho ocupam-se das regras de sentimentos, emoções e dos custos decorrentes para atender às demandas organizacionais, embora se destoem dos sentimentos internos do trabalhador.

( ) O trabalho com emoções descarta as características e a natureza da ocupação ou profissão capazes de mobilizar outras emoções que exigem do trabalhador forte identidade profissional e investimento afetivo para um bom desempenho.

( ) O contexto das emoções no trabalho implica no reconhecimento de que a qualidade do ambiente de trabalho decorre em grande parte das relações e interações estabelecidas, as quais propiciam tanto o adoecimento quanto o equilíbrio emocional e o sentido de vida.

A sequência está correta em

Alternativas
Respostas
1: C