Questões de Concurso Buscando por q850273

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2017 Banca: UFES Órgão: UFES Prova: UFES - 2017 - UFES - Contador |
Q850273 Auditoria Governamental

Com base nas Normas Brasileiras de Contabilidade (NBC TI 01), a respeito da Auditoria Interna, analise as afirmativas a seguir.


I. A Auditoria Interna é exercida junto a pessoas jurídicas de direito público, interno ou externo, e de direito privado.

II. A atividade da Auditoria Interna está estruturada em procedimentos contábeis, gerenciais, administrativos e financeiros, cujas finalidades são agregar valor ao resultado da organização e apresentar subsídios para o aperfeiçoamento dos processos, da gestão e dos controles internos, por meio da recomendação de soluções para as não conformidades apresentadas nos relatórios relativos a pessoas jurídicas de direito público.

III. A atividade da Auditoria Interna está estruturada em procedimentos, de enfoque técnico, objetivo, sistemático e disciplinado, e tem por finalidade agregar valor ao resultado da organização, apresentando subsídios para o aperfeiçoamento dos processos, da gestão e dos controles internos, por meio da recomendação de soluções para as não conformidades apontadas nos relatórios.


É CORRETO o que se afirma em

Alternativas
Respostas
1: D