Questões de Concurso Buscando por q834615

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q834615 Português

             Campanha João Cidadão será lançada pelo MP em Goiás

                                         nesta quinta-feira

                 (Arte de divulgação da Campanha João Cidadão)


      Sensibilizar para a importância do desenvolvimento de uma cultura de direitos humanos no país, por meio da difusão de conteúdo formativo e informativo sobre o exercício dos direitos fundamentais, a atuação do Ministério Público na defesa desses direitos e o funcionamento do sistema de justiça. Esse é um dos principais objetivos da Campanha João Cidadão, idealizada pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e que será lançada em Goiás nesta quinta-feira (20/4/2017), no auditório do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

      A iniciativa de divulgar e replicar o projeto no Estado é dos Centros de Apoio Operacional da Educação, da Infância e Juventude e dos Direitos Humanos do MP, que organizaram o evento de lançamento. A solenidade acontecerá das 8h30 às 12 horas. Tendo em vista que um dos focos da campanha é justamente envolver o público jovem na discussão do tema, sobretudo no ambiente escolar, a programação do evento foi organizada para acolher a participação de cerca de 200 alunos da rede estadual de educação.

      Programação

      A abertura do evento, às 9 horas, será feita pelo procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, e pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) dos Direitos Humanos, Patrícia Otoni, logo após a apresentação cultural do grupo Ciranda da Arte, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce). Em seguida, a partir das 9h30, a coordenadora do CAO Educação, Liana Antunes Vieira Torminn, fará a apresentação da campanha.

      Às 10 horas, o grupo Ciranda da Arte fará a contação da história João Cidadão. Logo a seguir, às 10h30, será apresentado o painel Educação Fiscal, por José Humberto Correa, do Grupo Estadual de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda. Concluindo a programação, o grupo Sonho Teatro e Ritual encenará a peça Tudo Pode Mudar.

     No evento, também será feita a distribuição de exemplares da cartilha da campanha, elaborada pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP (Texto: Ana Cristina Arruda e Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Arte: CNMP).

Fonte: http://www.mpgo.mp.br/portal/noticia/campanha-joao-cidadao-sera-lancada-pelo-mp-em-goias-nesta-quintafeira--2#.WPkgNLi1v4Y; acesso em 20 de abril de 2017.

Assinale a alternativa correta, considerando a tipologia textual apresentada pelo texto acima:
Alternativas
Respostas
1: C