Questões de Concurso Buscando por q818237

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q818237 Segurança e Saúde no Trabalho

A elaboração e implementação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), regulamentado pela Norma Regulamentadora 9, visa preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores. Sobre o PPRA, analise as assertivas abaixo colocando V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) Objetiva a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores, por meio da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

( ) É obrigatório apenas para aqueles estabelecimentos ou instituição que admitam trabalhadores como empregados e cujo grau de risco ambiental seja considerado elevado e as atividades de alta complexidade.

( ) Para fins de sua elaboração, são considerados riscos ambientais os agentes físicos, químicos e biológicos.

( ) Sua elaboração não deve ser feita apenas para atender às exigências dos órgãos fiscalizadores, mas sim a um plano das iniciativas para reduzir a exposição dos trabalhadores aos riscos ambientais detectados.

( ) Apresenta validade por 24 meses após sua elaboração, porém, poderá sofrer ajustes sempre que necessário para adequar às novas metas e prioridades caso o estabelecimento passe por nova avaliação.

Assinale a opção que contém, de cima para baixo, a análise CORRETA.

Alternativas
Respostas
1: B