Questões de Concurso Buscando por q753202

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2016 Banca: IFPI Órgão: IF-PI Prova: IFPI - 2016 - IF-PI - Professor - Administração |
Q753202 Administração Geral

Uma boa ideia não consegue, por si só, se transformar em resultado. Para que ela seja concretizada, se faz necessário um estudo de viabilidade, um planejamento de implementação, investimentos, ajustes e acompanhamento. Pode-se afirmar que o seu sucesso está diretamente relacionado com a eficácia das ações para implementá-la. Segundo Sun Tzu (1983, p. 114), no livro “A arte da guerra”: “Com muitos cálculos pode-se vencer. Com poucos não se pode. Que chances têm quem não faz nenhum”. Neste sentido, tem-se como um dos pilares da eficácia do empreendedor, o planejamento que executa do negócio. Sendo assim, considere as alternativas a seguir, sobre características comuns aos empreendedores:

I) Integridade - É uma qualidade do caráter, ligada à honestidade e à coerência entre princípios e atitudes, como base do compromisso com as pessoas e com o negócio.

II) Liderança - É a capacidade de reunir as forças de um grupo em torno de um objetivo, transformando as pessoas em parceiros, estimulando seu crescimento e dando exemplo para manter a motivação elevada.

III) Comunicação e relacionamento - É a capacidade de expressar de forma clara as próprias ideias e emoções e também de ouvir os outros. Essas características auxiliam no desenvolvimento da habilidade de conviver e interagir com as outras pessoas.

IV) Visão de oportunidade - É o talento natural de estar sempre atento ao que acontece ao redor. É ser capaz de identificar as necessidades dos clientes e transformar isso em um negócio.

V) Motivação - É estar sempre disposto e entusiasmado para trabalhar em busca da realização de objetivos.

VI) Riscos - Abrir uma empresa é uma decisão que envolve mais riscos que a vida com carteira assinada, mas que pode trazer em troca a sensação de vitória que só as conquistas pessoais são capazes de proporcionar.

FONTE: TZU, S. A Arte da guerra, Adaptação de James Clavel. Tradução de Jose Sanz. Rio de Janeiro: Record, 1983.

As alternativas CORRETAS são:
Alternativas
Respostas
1: E