Questões de Concurso Buscando por q676483

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q676483 Português
Os 5 melhores investimentos para 2016
O Brasil ficou barato e devemos aproveitar o momento
para ganhar dinheiro. Mas o que fazer?

    O Brasil ficou barato e devemos aproveitar o momento para ganhar dinheiro. Mas o que fazer?
    Sabemos que este ano será difícil e precisaremos ter um cuidado especial nos investimentos. Contudo, quem não aproveitar as oportunidades vai se arrepender no futuro. E hoje há vários caminhos interessantes no mercado. A bolsa é um deles.
  É possível encontrar ações de empresas excelentes sendo negociadas a preços extremamente convidativos. Portanto, não * em aproveitar as oportunidades e tente montar uma posição com pelo menos 10% do capital em renda variável. E lembre-se: invista sempre em empresas com boas margens, poucas dívidas e um longo histórico de lucratividade.
   O cenário macroeconômico não é nada animador: rebaixamento do grau de investimento por várias agências internacionais, índices de desemprego subindo sistematicamente, o preço da energia elétrica disparado e a ociosidade da indústria em níveis recordes.
    E mesmo depois de a presidente do Federal Reserve, Janet Yellen, ter elevado a faixa-meta da taxa de fundos federais, o valor ainda está muito abaixo da média de 2% desde 2000 e de 3,2% de 2000 a 2007.      Os responsáveis pela política econômica americana projetam que a taxa da política de curto prazo será elevada para 1,375% no final de 2016.
   Mas o impacto ainda assim não será tão forte no Brasil. Afinal, o país tem uma taxa básica de juros alta, de 14,25% ao ano, o que deve conter a fuga dos investidores em direção aos Estados Unidos.
  Além disso, a instabilidade econômica brasileira não deve funcionar como um raio paralisador entre quem faz aplicações. Ao contrário. O investidor bem informado pode se antecipar a possíveis movimentos e lucrar com a maré adversa.

(http://www.empiricus.com.br/)
Sobre o texto, pode-se afirmar adequadamente que:
Alternativas
Respostas
1: E