Questões de Concurso Buscando por q549628

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q549628 Contabilidade Geral

Orçamento nada mais é do que colocar na frente aquilo que está acontecendo hoje. O orçamento pode e deve reunir diversos objetivos empresariais, na busca da expressão do plano e controle de resultados. Considere as afirmativas, a seguir, acerca do Orçamento:


I. O plano orçamentário não serve apenas para prever o que vai acontecer e seu posterior controle. O ponto fundamental é o processo de estabelecer e coordenar objetivos para todas as áreas da empresa, de forma tal que todos trabalhem sinergicamente em busca dos planos de lucros.

II. Exemplos de propósitos gerais que devem estar contidos no plano orçamentário podem ser: um sistema de autorização, um meio para projeções e planejamento, um canal de comunicação e coordenação, um instrumento de motivação um instrumento de avaliação e controle e uma fonte de informação para tomada de decisão.

III. Pelos objetivos, princípios e propósitos do orçamento, verifica-se que ele é um instrumento que se presta a múltiplas funções, passando pela simples mensuração de planos operacionais até um instrumento de premiação ou não pelo desempenho dos gestores responsáveis pelas diversas áreas e divisões da corporação.

IV. O sistema orçamentário compreende o conjunto de pessoas, tecnologia administrativa, sistemas de informação, recursos materiais disponibilizados e a administração do sistema para execução dos planos orçamentários. Cabe ao controller a administração do sistema orçamentário.


Assinale a alternativa correta:


Alternativas
Respostas
1: D