Questões de Concurso Buscando por q546678

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q546678 Engenharia Agronômica (Agronomia)
     Em operação de combate ao contrabando de defensivos agrícolas, agentes da Polícia Federal fizeram um levantamento dos destinos desses produtos a partir do recolhimento de vasilhames de agrotóxicos nas propriedades rurais e nos depósitos municipais e descobriram que determinado produto contrabandeado era utilizado em uma grande quantidade de propriedades aglomeradas em diversas localidades na região Sul e na porção sul da região Centro-Oeste do Brasil. O referido levantamento, realizado com auxílio de GPS (global positioning system) para o registro das coordenadas de localização dos achados, compõe um banco de dados georreferenciados da Polícia Federal para o controle do contrabando de agrotóxicos. Para esse levantamento, foi produzido um mapa na escala 1:5.000.000.

Com base nas informações apresentadas na situação hipotética acima, julgue o item a seguir, relacionados a geoprocessamento e sistema de informações geográficas (SIG).
A escala geográfica do mapa produzido pela Polícia Federal para o referido levantamento é ideal para a análise, em nível local, de áreas urbanas com risco de contaminação dos reservatórios de abastecimento de água pela utilização dos defensivos agrícolas.
Alternativas
Respostas
1: E