Questões de Concurso Buscando por q502231

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q502231 Raciocínio Lógico
Analise o texto e a tabela a seguir:

     “Você imagina quanta água é necessária para produzir uma simples xícara de café? Ou quanto dela é gasto para a produção de um quilo de carne bovina? E a roupa que está usando, sabe quanta água foi necessária para produzi-la? Quando você souber quanto de água é gasto para a produção de cada produto, em todas as etapas do processo – a chamada água virtual –, começará a ter uma noção do tamanho da sua pegada hídrica. Pegada hídrica, conceito introduzido pelo professor Arjen Hoekstra da ONG Water Footprint Network, é um indicador de quanta água doce é usada por um consumidor ou por uma fábrica, uma fazenda, enfim, um produtor. 
     A pegada hídrica de um consumidor brasileiro, segundo os cálculos do professor Hoekstra, é de 3.780 litros por dia, dos quais apenas 5% são consumidos dentro de casa em atividades cotidianas como higiene, limpeza e alimentação. Os outros 95% correspondem à chamada “pegada invisível", presente em produtos industriais e agrícolas."

A tabela a seguir informa a quantidade de água potável necessária para produzir itens do seu cotidiano.
imagem-009.jpg                                     Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/des....
                            v       olvimento/voce-sabe-quanto-vale-agua-consome-622405.
                                                                                                     shtml (adaptado).


Considerando que o consumo de água para a produção dos itens discriminados na figura seja proporcional à quantidade do produto, pode-se dizer que se em um dia Elisa consumiu 200 gramas de carne bovina, 300 gramas de arroz e 400 mL de leite, sua pegada hídrica com relação ao consumo desses produtos nesse dia foi:
Alternativas
Respostas
1: B