Questões de Concurso Buscando por q476553

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2014 Banca: COSEAC Órgão: UFF Prova: COSEAC - 2014 - UFF - Enfermeiro |
Q476553 Enfermagem
Em relação ao Pacto pela Saúde – Portaria GM/MS nº 399, publicada em 22 de fevereiro de 2006, analise as afirmativas abaixo.

I As diretrizes operacionais do Pacto pela Saúde reafirmam princípios, consolidam processos, como a importância da centralização dos serviços e dos instrumentos de controle da prestação de serviços nas instituições públicas de atenção hospitalar e de emergência.

II O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais pactuado entre as três esferas de gestão (União, estados e municípios) do Sistema Único de Saúde, com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão.

III A implantação deste Pacto, nas suas três dimensões – Pacto pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão – possibilita a efetivação de acordos entre as três esferas de gestão do SUS para a reforma de aspectos institucionais vigentes e redefine responsabilidades coletivas por resultados sanitários em função das necessidades de saúde da população.

IV O Pacto pela Vida – como instrumento do Pacto pela Saúde – representa uma mudança radical na formulação das diretrizes, organização, operacionalização e gestão do SUS. Isso ocorre porque rompe com os pactos realizados em variáveis discretas de tempo, por meio de normas operacionais.

Estão corretas apenas as afirmativas:
Alternativas
Respostas
1: B