Questões de Concurso Buscando por q467237

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q467237 Engenharia Mecânica
A figura mostra um circuito hidráulico empregado para movimentar um cilindro hidráulico que deve realizar uma força F, enquanto a haste está sendo distendida.

imagem-005.jpg

Sobre o funcionamento desse circuito, considere as afirmativas a seguir:
I - A velocidade da haste do cilindro pode ser controlada, apesar de a bomba fornecer uma vazão Q3 constante, pois a válvula reguladora de vazão ajustável regula a vazão induzida Q2 da saída do fluido da câmara do lado da haste do cilindro.
II - A força máxima que o cilindro pode realizar é limitada, pois quando a pressão p3 atinge o valor regulado na válvula limitadora de pressão, parte do fluido é levado ao tanque, impedindo o aumento da força.
III - Quando os solenoides s1 e s2 não estão acionados, o êmbolo da válvula direcional se posiciona na posição central. Já que na construção indicada na figura o êmbolo fecha as vias da válvula, o fluido da bomba é direcionado ao tanque através da válvula limitadora de pressão, pois como o fluido que sai da bomba é obstruído na válvula direcional, a pressão p3 atinge o valor que abre a válvula limitadora.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Respostas
1: E