Questões de Concurso Buscando por q464557

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q464557 Pedagogia
Num mundo marcado por profundas e rápidas transformações, o conhecimento relevante passa a assumir lugar de destaque, exigindo da escola e dos educadores a sua (re)significação e contextualização. Nessa perspectiva é que se torna imprescindível entender o que representa uma aprendizagem significativa, a qual:

1. acontece quando o aluno é capaz de memorizar os conhecimentos repassados pelo professor, utilizando-os nas situações de avaliação vivenciadas em sala de aula.
2. está relacionada à possibilidade de os alunos aprenderem por múltiplos caminhos, desenvolvendo competências e habilidades para lidar com as diferentes situações do cotidiano.
3. decorre de um bom ensino que permite ao aluno receber informações prontas e de qualidade, sendo capaz de utilizá-las em ocasiões certas.
4. ocorre quando o aluno adquire a capacidade de (re)construir o conhecimento, formar conceitos sólidos sobre a realidade, agindo e reagindo frente aos desafios apresentados.
5. processa-se através de sete passos de (re)construção do conhecimento: sentir, perceber,compreender, definir, argumentar, discutir e transformar.

Estão corretas apenas:
Alternativas
Respostas
1: C