Questões de Concurso Buscando por q412862

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q412862 Medicina
Sobre o hipoparatireoidismo primário, considere as afirmativas:

I. O hipoparatireoidismo primário tipo IA é uma doença autossômica dominante, em que o quadro clínico de hipocalcemia pode estar associado a uma série de características fenotípicas denominadas osteodistrofia hereditária deAlbright.
II. Uma característica que pode estar presente empacientes com hipoparatireoidismo primário tipo IA é resistência à ação de outros hormônios que agem por meio da adenil ciclase:TSH, LH, FSH e glucagon.
III. Os pacientes com hipoparatireoidismo primário tipo IB apresentam quadro clínico de hipocalcemia e resistência hormonal limitada ao PTH e essa resistência não é generalizada.
IV. Parestesia, câimbra podem surgir como sintomas de hipocalcemia e podem se manifestar apenas diante de situações associadas à hiperventilação, como esforços físicos, quando a alcalose respiratória reduz a concentração do cálcio iônico.
V. Os sintomas e sinais de tetania podem ser latentes, sendo apenas desencadeados por manobras realizadas ao exame clínico como os sinais de Chvostek e Trousseau.

Estão corretas:
Alternativas
Respostas
1: A