Questões de Concurso Buscando por q395888

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2013 Banca: VUNESP Órgão: TJ-SP Prova: VUNESP - 2013 - TJ-SP - Contador |
Q395888 Contabilidade Pública
Segundo a NBC T 16.11, o SICSP (Subsistema de Informação de Custos do Setor Público) de bens e serviços e outros objetos de custos públicos tem alguns objetivos. Com relação a isso, classifique cada um dos objetivos seguintes em verdadeiro (V) ou falso (F).

( ) Apoiar e interpretar a avaliação de custos de produtos, serviços, inclusive financeiros, permitindo a comparação com períodos anteriores e outras entidades.
( ) Mensurar, registrar e evidenciar os custos dos produtos, serviços, programas, projetos, atividades, ações, órgãos e outros objetos de custos da entidade.
( ) Apoiar a avaliação de resultados e desempenhos, permitindo a comparação entre os custos da entidade com os custos de outras entidades públicas, estimulando a melhoria do desempenho dessas entidades.
( ) Apoiar a tomada de decisão em processos, tais como comprar ou alugar, produzir internamente ou terceirizar determinado bem ou serviço.
( ) Apoiar as funções de planejamento e orçamento, fornecendo informações que permitam projeções mais aderentes à realidade com base em custos incorridos e projetados.
( ) Apoiar programas de controle de custos e de melhoria da qualidade do gasto.

Assinale a classificação correta, de cima para baixo.
Alternativas
Respostas
1: E