Questões de Concurso Buscando por q363743

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q363743 Biblioteconomia
Como parte de um processo seletivo para o cargo de bibliotecário, um candidato elaborou o seguinte resumo de um artigo para publicação em periódico científico:

                                                           Resumo
Apresenta estudo sobre a prevalência de sobrepeso e obesidade em 3.317 crianças e 3.943 adolescentes das regiões Sudeste e Nordeste, agrupados por faixas etárias, a partir de dados da pesquisa sobre padrões de vida, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 1997. Elege duas variáveis: sobrepeso, em adolescentes, e obesidade, em crianças e adolescentes, que foram definidas, operacionalmente, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Compara as prevalências por faixa etária, sexo e região geográfica coberta pelo teste z, considerando 0,05 como nível de significância estatística. Como resultados obtidos, apresenta as variações da prevalência de sobrepeso e de obesidade em crianças e adolescentes, por região; e, agrupando os dados das duas regiões, evidencia a ocorrência dessas variações por gênero. Conclui, demonstrando que a prevalência de obesidade é menor no Nordeste, com significância estatística entre crianças e adolescentes com idades entre 2 e 17 anos, o que também se verificou com a prevalência de sobrepeso entre os adolescentes; e afirma que nas outras faixas etárias não houve diferença estatisticamente significante entre os sexos. Ao final, alerta que a comparação dos resultados com os de outros estudos é difícil pela diversidade de critérios utilizados na classificação nutricional.

De acordo com os requisitos para a redação e a apresentação de resumos, previstos na NBR 6028, da ABNT, o que está INCORRETO no resumo?
Alternativas
Respostas
1: C