Questões de Concurso Buscando por q346944

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q346944 Gestão de Pessoas
Após vencer os obstáculos do processo seletivo, os candidatos são admitidos na organização e se tornam os novos membros desta. A Gestão de Pessoas, no atual contexto organizacional, não abre mão de integrar e socializar o novo funcionário. A esse respeito, analise as assertivas abaixo.

I. Um dos objetivos da socialização é garantir que comportamentos, práticas e filosofias do novo integrante da empresa sejam mantidos, respeitando- os mesmo que esses sejam impróprios e indesejados no novo contexto.

II. Na socialização, a organização espera que o novo colaborador renuncie a certo grau de sua liberdade de ação para poder seguir os preceitos internos.

III. Na socialização, é enfatizado que, nos primeiros meses na organização, o novo empregado receba as influências naturais que a empresa exercerá, pois ela intenciona proporcionar meios de satisfação no trabalho e, para tanto, é necessário que seja um processo, pelo menos nesse começo, de “mão única”; da empresa para o empregado.


IV. O contrato psicológico, que não está presente no processo de socialização, é um contrato explícito e formal entre funcionário e empresa, em que ambas as partes se comprometem, por cláusulas, a cumprir com as obrigações.

É correto o que se afirma em

Alternativas
Respostas
1: C