Questões de Concurso Buscando por q111848

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2010 Banca: IESES Órgão: CRA-AC Prova: IESES - 2010 - CRA-AC - Fiscal |
Q111848 Português
“A crise tornou os conselhos de administração mais criteriosos, diz o americano Charles King, consultor de governança corporativa para clientes da Korn/ Ferry International, empresa de recrutamento de executivos. A grande exposição das companhias na crise global de 2008 e 2009 aumentou a procura por especialistas em risco, diz ele. “As pessoas ainda estão preocupadas e nervosas”, afirma. As empresas começam também a recrutar executivos experientes em políticas de remuneração. Não é à toa: nos Estados Unidos e na Europa, são muitas as críticas aos altos bônus pagos aos executivos, especialmente nas empresas socorridas pelos governos.”

A respeito do que diz o texto acima, publicado na revista Isto É Dinheiro, de 26 de maio 2010, podemos afirmar:

I. A crise reinante no mercado a partir de 2008 foi determinante na mudança dos critérios para contratação de profissionais ligados à área administrativa.

II. Antes da crise os conselhos de administração não eram criteriosos no que se refere à contratação de profissionais.

III. Em função da crise, profissionais especialistas em risco, bem como os experientes em políticas de remuneração passaram a ser mais procurados pelas empresas.

IV. Os executivos da Europa e Estados Unidos criticam os altos bônus pagos a eles pelas empresas socorridas pelos governos.

Alternativas
Respostas
1: B