Questões da Prova Exército - 2011 - EsFCEx - Oficial - Psicologia

Foram encontradas 40 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q267448 Psicologia
Com relação aos limites éticos da perícia psicológica na área forense, analise as alternativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. É vedado ao psicólogo ser perito de pessoa por ele atendida ou em atendimento.
II. Deve-se considerar que na área penal, o sujeito periciado não é o cliente do psicólogo e sim, o sistema mais amplo da sociedade.
III. O psicólogo, quando solicitado pelo examinado está obrigado a fornecer a este cópia das informações que foram encaminhadas ao solicitante.
IV. O psicólogo perito tem autonomia para exame e verificação de responsabilidade penal, encaminhando, apenas se necessário, o sujeito periciado para avaliação psiquiátrica.
Alternativas
Q267447 Psicologia
Para Freud, nenhum aspecto parece caracterizar melhor a civilização do que sua estima e seu incentivo em relação as mais levadas atividades mentais do homem e o papel fundamental que atribui às idéias na vida humana. Entre essas idéias em primeiro lugar se encontram:
Alternativas
Q267446 Psicologia
Para Murray, o valor do TAT está no seu poder de evocar fantasias suscetíveis de traduzir tendências inconscientes inibidas. Em função disso o conceito fundamental, para a compreensão e interpretação do conteúdo das histórias das lâminas é o da:
Alternativas
Q267445 Psicologia
Segundo Bellak e Bellak, na análise do CAT a imagem do herói retrata a imagem que o sujeito tem:
Alternativas
Q267444 Psicologia
Em Freud, encontramos a referência de dois principais tipos de métodos patagônios de criação, acuradamente avaliados por Franz Alexander em seu livro The Psicanalysis of The Total Personality em vinculação com o estudo da delinquência efetuado por Archhorn. São estes :
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: D
5: E