O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TRF-3 e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões de Concursos

Foram encontradas 4 questões

Q806713 Atualidades
O fluxo populacional foi constante na história do Acre. Em diferentes momentos, diferentes origens formavam rotas de migrantes em direção ao estado. No final do século XIX, a principal origem da população que migrou para o Acre foi de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q806712 Atualidades
A economia do estado do Acre sempre é associada ao extrativismo do látex e a produção da borracha. Contudo, existem outros produtos que são extraídos e comercializados. Entre os produtos de extração a seguir, o que possuiu maior rendimento e maior peso (em toneladas) no último ano analisado (2015) foi:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q806706 Atualidades
A anexação do Acre ao território brasileiro foi oficializada com a assinatura do Tratado de Petrópolis. Entre as personalidades a seguir, assinale a alternativa que indica o principal articulador da anexação do Acre ao território brasileiro.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q806705 Atualidades

Leia a definição a seguir:


“Criadas no início dos anos 90, as Reservas Extrativistas (RESEX) apresentam-se hoje como alternativas ao sistema de assentamento na Amazônia. Sua criação representou um passo audacioso de modelo de conservação do meio ambiente, propondo unidades de gestão com a presença da população local. O Projeto Resex tem como objetivo desenvolver e testar abordagens apropriadas de gestão social, econômica e ambiental de quatro reservas extrativistas, baseadas no refinamento do conhecimento e das práticas tradicionais das populações locais.”


Disponível em:<http://www.mma.gov.br/port/sca/ppg7/resex/index.html>.


Entre as alternativas a seguir, a que possui a maior extensão territorial no estado do Acre é a Reserva Extrativista:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: E
3: D
4: D