Questões da Prova Exército - 2014 - EsFCEx - Oficial - Enfermagem

Foram encontradas 6 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q635930 Enfermagem

Sobre suporte de vida em situações de estado de choque, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


I. Nos casos de choque hemorrágico em que o paciente apresenta pressão arterial decrescente, supressão de função renal, palidez, taquisfigmia e pele úmida, a equipe de enfermagem deverá de imediato providenciar cateterização uretral, administrar hipertensores, manter o paciente sentado e promover heparinização.


II. No momento do atendimento pré-hospitalar não é necessário manter a vítima aquecida. É primordial verificar sangramento e avaliar outras lesões.


III. Na vítima acometida pelo choque hipovolêmico faz-se necessário a reposição rápida de solução salina e/ou sangue e controlar o sangramento.


IV. No caso de choque cardiogênico não é necessário repor perdas líquidas de imediato. Deve-se administrar oxigênio e manter a vítima em posição semi-fowler.


Alternativas
Q635929 Enfermagem

Sobre a assistência de enfermagem no atendimento pré-hospitalar, analise as proposições abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


I. O tratamento imediato para os casos de ofidismo consiste em aplicar um torniquete abaixo do local da picada.


II. Embora o controle da pressão arterial seja um componente de tratamento do paciente com AVE/AVC no serviço de urgência e emergência, a menos que o paciente esteja hipotenso, o tratamento pré-hospitalar da pressão arterial não é recomendado.


III. Durante a ressuscitação cardiopulmonar, a profundidade da compressão torácica em adultos é de no mínimo 3 centímetros.


IV. Na vítima inconsciente de crise hipertensiva, o atendimento deve ser o mais rápido e ágil possível. Neste caso, a ressuscitação cardiopulmar deve ser feita se necessário. 


Alternativas
Q635900 Enfermagem

O trauma nos órgãos torácicos é ocasionado por mecanismos contusos ou penetrantes que provoca dificuldade na manutenção da oxigenação, ventilação e oferta de oxigênio. Em relação às condutas iniciais do socorrista de acordo com os tipos de lesões torácicas, associe a segunda coluna de acordo com a primeira e, a seguir, assinale a alternativa com a sequência correta. 


Lesões torácicas    

                   

1. Tórax instável                         

2. Pneumotórax aberto                

3. Hemotórax                            

4. Fratura de costela                 


Condutas


( ) Alívio da dor, suporte ventilatório e monitoramento do quadro.


( ) Administração de oxigênio em alta concentração, suporte ventilatório, monitoramento hemodinâmico e reposição volêmica.

( ) Fechamento do orifício no tórax e fornecimento de ar complementar.

( ) Alívio da dor, imobilização adequada para redução do movimento e reavaliações frequentes.

Alternativas
Q635897 Enfermagem
A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é uma emergência que ocorre com certa frequência nos serviços de atendimento de emergência, e constitui a interrupção dos batimentos cardíacos e dos movimentos respiratórios:
Alternativas
Q635896 Enfermagem

A Triagem tem por finalidade classificar de forma rápida as vítimas, de acordo com a prioridade de atendimento, em função da maior ou menor gravidade de seu estado geral, bem como das expectativas de sobrevivência. Sobre o significado das faixas coloridas utilizadas no sistema de triagem

I. Para os pacientes muito graves, em situação de risco iminente, contudo viáveis, utiliza-se a faixa na cor preta por ser considera prioridade 1.

II. Para os pacientes sem gravidade, que não se encontram em situação de risco e que podem aguardar seu atendimento, sem perigo de agravamento, utiliza-se a faixa na cor verde por ser considerada prioridade 4.

III. Para os pacientes graves e viáveis, mas que não se encontram em situação de risco iminente, utiliza-se a faixa na cor amarela por ser considerada prioridade 2.

IV. Para os pacientes extremamente graves, em situação de risco iminente e inviáveis, utiliza-se a faixa na cor vermelha por ser considerada prioridade 3.

Alternativas
Respostas
1: E
2: D
3: B
4: D
5: D